Minas de Angola
Minas de Angola

LUCARA RESCINDE CONTRATO COM A HB ANTEWEP E ACUSA A EMPRESA DE “INCUMPRIDORA”

A Lucara Diamond CORP decidiu rescidir o “Acordo de Venda de Diamantes” entre a Lucara, a Lucara Botswana (Proprietária) Limited com a HB Trading BV ("HB"), após uma “violação material de compromissos financeiros” por parte da HB, que ainda não reagiu ao assunto.

A decisão foi anunciada esta quarta-feira pela mineradora, que assegura que continuará a vender seus diamantes brutos por outros métodos, incluindo através das suas propostas tradicionais, bem como pela sua plataforma de venda de diamantes Clara, que combina compradores com brutos de acordo com as suas necessidades específicas.

O CEO da companhia, William Lamb, disse que a característica do perfil de produção da Lucara na indústria continuará a garantir à empresa mecanismos de vendas inovadores para maximizar o valor de nossos diamantes brutos.

"O perfil de produção da Lucara é único na indústria de diamantes e a empresa continuará a procurar mecanismos de vendas inovadores para maximizar o valor dos nossos diamantes brutos", disse William Lamb.

A mineradora chegou a um acordo com a HB em 2020 para vender à fabricante todos os seus diamantes de 10,8 quilates ou mais, pelos quais recebeu o preço bruto de venda, bem como uma parte dos lucros polidos. Renovou esse contrato por 10 anos há menos de 12 meses. O acordo impulsionou o desempenho financeiro da Lucara em 2021 e 2022, em parte graças ao "true-up" que recebeu da HB assim que o polido foi vendido.

A rescisão do contrato surge depois de uma disputa interna entre o cofundador e sócio-gerente da HB, Oded Mansori, e outros sócios da empresa no início deste mês. As entidades tinham visões contrastantes sobre os rumos do negócio, levando à saída de Mansori e a um processo judicial pendente.

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds