Minas de Angola
Minas de Angola

ALROSA MONTA ESTRATÉGIA PARA FORÇAR UM EQUILÍBRIO NO MERCADO DOS DIAMANTES

A companhia russa de diamantes decidiu suspender as alocações de diamantes para Setembro e Outubro deste ano, após um pedido do Conselho de Promoção de Exportações de Joias da Gemas (GJEPC) da Índia.

A decisão foi tomada após uma reunião dos principais diamantários indianos, a fim de desafiar os actuais obstáculos enfretados pela indústria global de diamantes.

A gigante russa acredita que a atitude pode resgatar o equilíbrio do mercado de diamantes e reforçar a estabilidade da cadeia de suprimentos até o início de 2024.

De acordo com uma carta, citada por aquele Conselho, a estrategia poderá a ajudar a evitar o excesso de estoque, sobretudo porque a indústria se aproxima do “Diwali”, época em que muitos dos fabricantes normalmente dão uma pausa.

A mineradora sustenta os seus argumentos com base na qualidade dos seus activos e a  sua posição financeira estável. Por outra, sublinha, sempre aderiu à prática de manter a estabilidade no mercado e reduzir sua volatilidade.

"Esperamos que isso tenha um efeito estabilizador para manter o equilíbrio no mercado e reforçar a estabilidade da cadeia de suprimentos de diamantes brutos e polidos até o início do próximo ano."

Numa mesma carta distribuída à imprensa, a empresa mostra-se convencida de que “este passo estratégico será fundamental para revitalizar o mercado de diamantes, melhorando a estabilidade de todos os elos da cadeia de fornecimento de diamantes”, lê-se.

“O acentuado desiquilíbrio entre a oferta e a procura suscitou preocupações na indústria, e a ALROSA está confiante de que só através dos esforços combinados das organizações globais da indústria diamantífera poderá ser criado o impacto necessário para beneficiar o mercado e todos os seus participantes, tanto do lado da procura como da oferta”, entende.

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds