Minas de Angola
Minas de Angola

ANTUÉRPIA PREPARA PLANO DE COMBATE AOS DIAMANTES RUSSOS

A Bélgica está a preparar um plano para a retirada das pedras preciosas russas do mercado. O anúncio foi feito pelo primeiro-ninistro do país, durante o seu discurso, esta semana, na Assembleia Geral da ONU.

O mecanismo para impedir que pedras russas entrem no mercado está quase pronto e será lançado a partir do dia 1 de Janeiro do próximo ano. Para isso, será é necessário a participação de todos os principais players do sector, defendeu Alexander De Croo, perante os respresetantes da indústria.

Se o plano da Bélgica for bem-sucedido, isto levará ao deslocamento de pedras russas do mercado em favor de diamantes do continente africano.

A medida de abandono dos diamantes russos vem numa altura em que o plano da Comissão Europeia e os Estados Unidos para banir os diamantes russos é fortemente desafiado, sendo que várias pedras russas continuam a parar nos mercados internacionais.

As restrições podem entrar em vigor em 1º de janeiro de 2024, antes disso, os países do G7 podeão anunciar uma proibição no final de Setembro-Outubro, e a União Europeia - em Outubro-Novembro.

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds