Minas de Angola
Minas de Angola

ALERTA NA INDÚSTRIA: PREÇOS DOS DIAMANATES EM CONTÍNUA DECADÊNCIA

O mercado de diamantes continua a registar números negativos. Vários factores têm contribuido para isso. Por um lado, estão os desafios económicos e, por outro,  os diamantes sintéticos, que expandiram sua participação no mercado.

A probabilidade de que os governos do G7 imponham em breve regras mais rígidas de divulgação de fontes para marginalizar os produtos russos também criou incerteza.

No mês de Agosto, por exemplo, o preço dos diamantes de 1 quilate caiu 4,7%. O RAPI de 0,30 quilates também caiu 4,7%. Ambos foram os piores desempenhos desde o pico da crise da Covid-19, em Abril de 2020.

O índice para pedras de 0,50 quilates caiu 8,6% - a queda mais acentuada para qualquer mês desde que os registros RAPI começaram em 2005 - e os diamantes de 3 quilates caíram 2,1%, descreve o relatório da RapNet Diamond Index, assinalando que o mercado era ainda mais duro para pedras com cores e claridades mais baixas do que as pistas RAPI. Os preços dos itens de 1 quilate, D-L, IF-SI2 no RapNet caíram 5,7%.

As quedas reflectem as fracas vendas na joalharia nos EUA e na China, bem como a concorrência de pedras cultivadas em laboratório. Por isso, o sector está apreesnivo  com as festas de fim de ano.

As rodadas perderam valor a uma taxa mais acentuada do que as fantasias. Formas extravagantes geralmente são negociadas com desconto em rodadas, mas a partir daquela publicação, a lista de preços de peras combinou rodadas em sete categorias. O mercado de almofadas quadradas esfriou à medida que a produção aumentou e a demanda caiu.

Os fabricantes indianos mantiveram a produção polida em torno de 40% a 50% da capacidade. As submissões ao Gemological Institute of America (GIA) recusaram, levando o laboratório a demitir cerca de 20% dos trabalhadores na sua sede em Carlsbad, Califórnia.

A oferta bruta caiu de acordo com a fraca demanda polida. As vendas da De Beers em Agosto caíram 42% ano a ano, para US$ 370 milhões.

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds