Minas de Angola
Minas de Angola

EMPRESA DE FERRO NO CUANDO CUBANGO PODERÁ ARRECADAR MAIS DE 60 MILHÕES DE DÓLARES

A Companhia Siderúrgica do Cuchi (CSC) na província do Cuando Cubango, projecta exportar anualmente 100 mil toneladas de ferro gusa para os Estados Unidos, Europa e outros mercados internacionais e arrecardar mais de 60 milhões de dólares norte-americanos.

Orçado em 90 milhões de dólares, o projecto começou a ser erguido numa área de 62.500 hectares, sendo que 2.500 hectares para a parte fabril, 60 mil, à Silvicultura, com plantio de eucaliptos e aproveitamento do material lenhoso, garantindo, assim, a sustentabilidade ambiental. 

Com este investimento, a empresa pretende arrecadar 60 milhões de dólares e transformar-se numa das principais fontes de entrada de divisas para o país.

Inaugurada oficialmente na quinta-feira, a entrada em funcionamento desta companhia colocou Angola como o segundo país a produzir o ferro gusa verde. Em fase experimental desde Maio, a empresa gerou 1.200 postos de trabalho directos, sendo 26 para cidadãos brasileiros e os restantes para os angolanos, na sua maioria jovens da província do Cuando Cubango.

O arranque da segunda fase da empresa inicia no segundo trimestre de 2024 e tem o seu termo em 2025. A siderúrgica prevê a construção de mais três altos-fornos e outras infra-estruturas, num investimento de 260 milhões de dólares para uma produção anual de 520 mil toneladas de ferro gusa e a criação de 5.000 empregos directos.

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds