Minas de Angola
Minas de Angola

ANGLO AMERICAN VAI MESMO VENDER DE BEERS. ESTRATÉGIA FAZ PARTE DO PLANO DE REESTRUTURAÇÃO DA EMPRESA

A Anglo American, detentora da De Beers, pretende vender a mineradora de diamantes como parte de uma estratégia para desbloquear valor "significativo" em seus negócios.

O plano faz parte de mudanças estruturais, que simplificarão o portfólio da Anglo American e entregarão crescimento, disse a empresa na terça-feira.

A estratégia, explica a empresa, citada pela Rapaport, fará com que a De Beers seja "alienada ou desmembrada, para melhorar a flexibilidade estratégica tanto para a De Beers quanto para a Anglo American".

No final deste mês, a mineradora apresentará uma nova estratégia no JCK Show, em Las Vegas, nos EUA.

A multinacional avança que tem explorado uma gama de opções para separar o negócio da De Beers, tendo feito um progresso significativo para finalizar o acordo de vendas com o governo de Botswana. A reestruturação permitirá que a empresa se concentre principalmente em seus ativos de cobre, minério de ferro premium e nutrientes de cultivo, observou.

"Essas acções representam as mudanças mais radicais para a Anglo American em décadas. Acredito que essas são as decisões certas para posicionar a Anglo American para capitalizar as excelentes oportunidades de dotação de recursos em nosso portfólio hoje", comentou o CEO da Anglo, Duncan Wanblad.

Uma nova estrutura de propriedade permitiria que a empresa de 136 anos desfrutasse de mais flexibilidade estratégica e entregasse maior valor aos seus stakeholders, observou o CEO da De Beers, A Cook. "Embora nossa propriedade mude, muita coisa permanecerá a mesma", disse ele.

"O anúncio de hoje da Anglo American abre novas possibilidades sob nova propriedade. Mas algumas coisas não vão mudar", comentou Cook. "Continuaremos a entregar valor para todas as nossas partes interessadas, incluindo nossos parceiros em Botswana, África do Sul, Namíbia, Canadá, Angola e outros países. Em particular, estamos ansiosos para finalizar nosso acordo transformacional com o governo da República de Botswana, que detém uma participação de 15% na De Beers."

 

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds