Minas de Angola
Minas de Angola

ÍNDIA PRETENDE ASSUMIR MAIOR PARTICIPAÇÃO NO MERCADO DE DIAMANTES

A Índia quer dar uma nova oportunidade ao comércio global de diamantes, através da sua variedade cultivada em laboratório. As exportações dos cultivados em laboratório no país estão estimadas em US$ 1,5 bilhão em 2022-23.

A alimentar essas expectativas está a Comissão Federal do Comércio dos EUA (FTC) a reconhecê-la como "culta", em vez de artificial ou sintética. Estes tipos de diamantes são mais baratos em comparação com os naturais, e o preço depende do tamanho e qualidade.

Na véspera da reunião ministerial do G20 na capital Delhi, o ministro do Comércio e Indústria daquele país chegou a considerar que os diamantes cultivados em laboratório são feitos por meio de elementos naturais e que o reconhecimento pela FTC dos EUA aumentará ainda mais sua aceitação globalmente e beneficiará as entidades indianas.

"É um grande sinal positivo para a indústria indiana", referia o diplomata, citado pela Rapaport.

O governo procurou dar um impulso aos diamantes cultivados em laboratório no orçamento deste ano e forneceu uma subvenção ao IIT-Madras para estabelecer um Centro Indiano para Diamantes Cultivados em Laboratório.

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds