Minas de Angola
Minas de Angola

ALROSA RECEBE ORIENTAÇÕES PARA PAGAMENTO DE DIVIDENDOS AOS ACCIONISTAS

O Conselho Fiscal da Alrosa emitiu uma recomendação para o pagamento de dividendos intermediários aos accionistas para o primeiro semestre de 2023, informou a assessoria de imprensa da empresa, numa nota divulgada aos órgaos de comunicação social do país.

As orientações surgem depois de em Maio último, o conselho fiscal da Alrosa ter recomendado, junto a assembleia geral dos accionistas, para não pagar dividendos finais de 2022, por causa dos factores externos que levavam a maior companhia de diamantes do  mundo a incertezas.

Tal decisão, no entanto, ajudou a aumentar a estabilidade financeira da empresa, observa a Alrosa. No primeiro semestre deste ano, a Alrosa teve um lucro de 55,57 bilhões de rublos (US$ 581 milhões).

A actual política de dividendos da Alrosa orienta que 50% do seu lucro seja destinado a pagamento de dividendos. O valor total do pagamento de dividendos atribuível aos accionistas no primeiro semestre de 2023 é de 27,77 bilhões de rublos (mais de 250 milhões de dólares) ou 3,77 rublos por acção.

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds