Minas de Angola
Minas de Angola

GOVERNO CONCEDEU MAIS DE 300 TÍTULOS MINEIROS  

A Agência Nacional dos Recusrsos Minerais conta actualmente com cerca de 300 títulos mineiros. O número não inclui as antigas cooperativas de exploração artesal, nem os alvarás de materiais de construção civil, apurou, esta semana, ao Minas de Angola junto de fonte oficial do Governo.

Em termos de diamantes, as regiões Leste são as que possuem mais títulos, sendo que Namibe, Huíla, Malanje, Cuanza Norte e Cabinda partilham liderança no que diz respeito a títulos de outros tipos de minérios.

Segundo esta fonte bem posicionada do governo, que falou em exclusivo ao Minas de Angola, no quadro da apresentação das potencialidades geológicas do Cuanza Sul, que decorreu na passada quarta-feira no Sumbe, Angola tem “aproximadamente 300 títulos, excluindo os alvarás mineiros para materiais de construção civil”, cuja competências de outorga foram transferidas agora para as administrações municipais.

O número, no entanto, não inclui as antigas cooperativas de exploração artesanal de diamantes.

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds