Minas de Angola
Minas de Angola

EX-PRESIDENTE ZUMA OBRIGADO A DEVOLVER DOAÇÃO QUE RECEBEU DE UM NEGOCIANTE DE DIAMANTES

O ex-presidente da África do Sul Jacob Zuma foi condenado a reembolsar uma doação feita por um comerciante de diamantes para financiar a sua equipa de advogados.

Segundo conclusões do tribunal, o fundador e co-director da empresa de diamantes Tariomix, Louis Liebenberg, teria dado ao ex-estadista sul-africano cerca de US$ 170 mil para processos privados contra a jornalista Karyn Maughan, o advogado Billy Downer e o actual presidente Cyril Ramaphosa, depois que os registos médicos confidenciais foram vazados.

Zuma, de 81 anos, foi condenado a 15 meses de prisão em Junho de 2021 por se recusar a testemunhar sobre corrupção durante os 9 anos do seu mandato - uma medida que provocou motins mortais. No entanto, dois meses depois, foi posto em liberdade condicional médica, por uma condição não revelada.

Já a empresa de diamante de Louis Liebenberg Liebenbergque foi colocada em liquidação provisória em Fevereiro após reclamações de clientes.decisão de um inquérito de insolvência, segundo a qual "o dinheiro distribuído liberalmente pelo Sr. Liebenberg" deve ser reembolsado.

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds