Minas de Angola
Minas de Angola

EMPRESA CANADIANA IVANHOE MINES VAI TRANSPORTAR COBRE PELO CORREDOR DO LOBITO

A empresa canadiana Ivanhoe Mines, que explora as minas de cobre de Kamoa-Kakula, na República Democrática do Congo (RDC) vai transportar minérios de cobre a partir do Corredor do Lobito, informou esta quarta-feira em comunicado a empresa.

De acordo com a nota, a que o Minas de Angola teve acesso, o memorando foi rubricado com a Lobito Atlantic International, que tem a concessão do Corredor do Lobito, e vai permitir o transporte de dez mil toneladas de concentrado de cobre já no último trimestre de 2023.

"É o primeiro acordo comercial celebrado pelo consórcio constituído pela Trafigura (49,5%), pela Mota-Engil (49,5%) e pela Vecturis S.A (1%)", lê-se.

Actualmente, a Ivanhoe Mines envia o minério por via rodoviária para portos na África do Sul (Durban), Namíbia (Walvis Bay), Moçambique (Beira) e Tanzânia (Dar es Salam).

O transporte através da linha férrea de 1.739 km, que liga a RDC ao Porto de Lobito, constitui uma alternativa mais rápida, encurtando o tempo de viagem de forma significativa. A viagem de ida e volta de Kamoa-Kakula até Durban leva 50 dias, prazo que diminui para apenas 20 dias, no caso do Corredor do Lobito.

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds