Minas de Angola
Minas de Angola

EMPRESAS EM MALANGE COMEÇAM A “VIRAR AS BATERIAS” PARA A PRODUÇÃO DE AGRO-MINERAIS

A campanha para o investimento em agro-minerais está lançada. Algumas empresas na província de Malange já começaram a redireccionar as baterias para a corrida aos agro-minerais.

Esta será possivelmente a aposta de tantas outras. A Engineering Services Angola (ESA), uma empresa especializada no ramo da Engenharia, já deu seu exemplo ao derivar parte da sua actividade para a extracção e produção de agrominerais. O objectivo é responder à escassez do sector.

Esta empresa, situada em Malange, conta com uma capacidade de produção de calcário de 80 toneladas dia. Tem também uma unidade implantada no Sumbe (Kwanza Sul), onde produz 360 toneladas por mês. Isto, segundo a companhia, vai possibilitar adequar a procura no sector.

Diariamente cresce o número de solicitações para a aquisição de fertilizantes associados, sobretudo, na unidade industrial de Malange, o que a obriga a arranjar outros mecanismos a fim de responder à demanda.

 Ao aperceber-se das necessidades do mercado, a empresa agora está também a produzir e fornecer  granel para as grandes fazendas, assegurando o seu plano de investimentos, projectado para o produção de calcário agrícola ensacado. O investimento tem sido contínuo, porque, desde há vários anos, ocorrem adaptações ao processo industrial. 

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds