A Lucara Diamond Corp. terá de gastar mais 163 milhões de dólares norte-americanos para concluir a expansão subterrânea da mina de Karowe, em Botswana. Além disso, a empresa também vai precisar de mais tempo do que o previsto.
A mineradora previa concluir o projecto no segundo semestre de 2026 mas, os volumes de água na mina estão a provocar imprevistos técnicos na estrutura. Este domingo, a companhia disse que os trabalhos serão finalizados no primeiro semestre de 2028.
Ao contrário do que se estivama, agora, o custo total da mina chegará a 683 milhões de dólares, um aumento de 25% em relação ao valor original de 547 milhões.
A multinacional explicou que o atraso e o aumento dos custos devem-se aos volumes de água acima do previsto no arenito da mina, resultando em imprevistos técnicos com a estrutura, explicou Lucara.
Embora o projecto permaneça economicamente viável, a desaceleração pode afectar a receita potencial da mineradora. Até que o projecto seja concluído, a empresa terá acesso a minério de menor qualidade, em vez de minério de maior qualidade do subsolo, conforme planeado anteriormente, observou. No entanto, empresa acredita que tem estoques suficientes para durar até a conclusão do subterrâneo.sando suposições conservadoras de preço de diamante."
-
A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.
Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds