Minas de Angola
Minas de Angola

BOTSWANA DIAMONDS GANHA LICENÇA PARA PROSPECÇÃO DE UM TIPO ‘RARO DE KIMBERLITO’ NA ÁFRICA DO SUL

A Botswana Diamonds obteve, recentemente, uma licença de prospecção de cinco anos na África do Sul, numa propriedade com um conjunto de kimberlitos.

 

A área é composta por três tubos de kimberlito, com tamanhos de 3,1 ha, 1,7 ha e 0,9 ha. A informação terá surgido do banco de dados sobre Reivilo que a empresa obteve em troca dos royalties da Petra Diamonds.

Trata-se, na verdade, de duas áreas com um conjunto de kimberlitos de Reivilo, um tipo que a literatura descreve como bastante raro, perto da superfície. Já foram confirmados como diamantíferos mas, precisarão ainda de algum trabalho.

Segundo o director-geral da Botswana Diamonds, James Campbell, citado pela Mining Weekly, a primeira área encontra-se no Cabo Setentrional. Dentro de semanas, espera falar sobre o assunto numa conferência do Departamento de Recursos Minerais e Energia.

Dados apontam que foram já encontradas granadas G10 em amostras de núcleo de perfuração, e as análises de micro-diamantes começaram com a recolha de amostras.

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds