Minas de Angola
Minas de Angola

GANA VOLTA A SER O MAIOR PRODUTOR DE OURO EM ÁFRICA

O Gana voltou a ser o maior produtor de ouro de África, recuperando o estatuto antes ocupado pela África do Sul, após a queda drástica na produção do ano passado.

Em 2022, a produção total do metal foi de 3,74 milhões de onças, acima dos 2,82 milhões de onças do ano anterior. Isso aconteceu depois de se ter observado um acréscimo de 98.001 para 655 mil e 656 onças na última década.

O ministro das terras e dos recursos naturais daquele país, Samuel Abu Jinapor, disse ao jornal The Ghanaian Times, que a produção de ouro das maiores empresas mineiras subiu de 2,2 milhões de onças em 2012 para 3,08 milhões de onças (oz) em 2022.

O governante atribuiu o aumento às políticas e planos implementados pelo governo e pela Câmara de Minas do Gana e prometeu continuar a trabalhar para fortalecer o sector.

O renascimento das empresas mineiras AngloGold, Ashanti Obuasi Mine e Bibiani Mine, refere o dirigente, também contribuiu para o aumento da produção.

"O governo, através do Ministério do Território e dos Recursos Naturais, continuará a trabalhar com a Câmara e com todas as partes interessadas, num espírito de transparência, integridade e máxima boa-fé, para garantir os melhores benefícios dos nossos recursos minerais, em particular através da adição de valor", disse o ministro.

-

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds