Minas de Angola
Minas de Angola

íNDIA CRIA MAIOR DIAMANTE CULTIVADO DO MUNDo

A Ethereal Green Diamond, com sede na Índia, criou e vendeu o maior diamante cultivado em laboratório da história, com 50 quilates.

Batizada de Shiphra, a pedra é de corte esmeralda, 50,25 quilates, tipo IIa tem cor G, clareza VS2 e uma pontuação "excelente" para corte, polimento e simetria. Mede 22,95 x 18,45 x 11,57 milímetros. É o primeiro diamante polido cultivado em laboratório do mundo acima de 50 quilates, afirmou a IGI.

De acordo com o Instituto Gemológico Internacional (IGI), que o classificou, “Shiphra” é o maior diamante do mundo cultivado em laboratório.

Ethereal cresceu o rugoso de 150 quilates, usando o método de deposição química de vapor (CVD) durante um período de oito meses. A pedra foi cortada em Surat, na Índia, exibida em JCK Las Vegas e comprada pela marca suíça Shiphra Jewelry, que a baptizou.

"Esta pedra preciosa é um avanço de mudança de paradigma, ultrapassando 50 quilates enquanto exemplifica padrões proeminentes de sofisticação e qualidade", disse a IGI Índia.

 

O recorde acontece meses depois de a IGI classificar o seu maior diamante cultivado em laboratório até hoje: uma pedra CVD de 35 quilates que a Maitri Lab Grown Diamonds produziu. No mês passado, o Instituto Gemológico da América (GIA) disse ter examinado um diamante de 34,59 quilates que Ethereal sintetizou usando o mesmo método.

-

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds