Minas de Angola
Minas de Angola

PLATAFORMA DA DE BEERS “TRACR” PASSSA A ACUDIR TODA A INDÚSTRIA DIAMANTÍFERA

Após ter recentemente declarado a participação do Instituto Gemológico da América na “Tracr”, que regista a proveniência dos diamantes, a líder mundial dos diamantes decidiu expandir a sua plataforma blockchain para toda a indústria global de diamantes.  

A vendedora de joias norte-americana "Brilliant Earth" e a "Gemological Science International" (GSI) já abraçaram o projecto. A empresa também anunciou um novo serviço oferecendo documentação de origem para os diamantes.

Lançada em 2018, "Tracr" recorre a tecnologia blockchain e rastreia diamantes através do oleoduto de forma inviolável. Controla mais de um milhão de pedras brutas e 110.000 diamantes no nível de fabricação.

Numa altura em que a questão da proveniência do diamante anima o debate da indústria, a empresa acredita que ter dados contínuos sobre o percurso de um diamante desde a fonte nos relatórios de classificação é um passo que sustentará a confiança dos consumidores.

A parceria com a GIA, por exemplo, permitirá os consumidores adquirirem diamantes rastreados a partir da fonte, e depois classificados pelo GIA.

-

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds