Minas de Angola
Minas de Angola

LUCAPA DIAMOND CONSTRÓI “SISTEMA ECOLÓGICO” PARA TRATAMENTO DE ÁGUAS RESIDUAIS EM MOTHAE

A Lucapa Diamond Company construiu uma nova instalação de tratamento de águas residuais na mina de Mothae, no Lesoto, onde detém 70% de participações, para eliminar os resíduos de uma maneira mais ecológica.

A estação tem capacidade para processar até 80 metros cúbicos de águas residuais brutas por dia e tratar as águas cinzentas e negras da mina, produzindo efluentes e resíduos seguros e descartáveis.

No seu relatório de impacto ambiental, social e de governança (ESG) para 2022, que a imprensa teve acesso, consta que, antes a mina eliminava suas águas residuais usando madressilvas ou caminhões de esgoto, que percorriam mais de 100 quilómetros da mina várias vezes ao dia até à instalação de descarte mais próxima. Agora, o processo é totalmente diferente, devido a um novo sistema de tratamento de águas residuais implementado na empresa. 

Na Sociedade Mineira do Lulo (SML), de que é proprietária a 40%, a companhia tem uma equipa que monitoriza e minimiza o impacto ambiental em toda a concessão.

Segundo se sabe, a equipa começou a vegetar o terreno perturbado, criando um pequeno viveiro experimental para germinar plantas a partir de sementes de árvores nativas da área circundante.

-

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds