A De Beers respondeu às alegações do jornal The Sunday Standard do Botswana, segundo as quais o gruipo teria violado as sanções contra os diamantes russos.
A empresa disse que retirou a Rússia da sua lista de fornecedores de diamantes após o início do conflito com a Ucrânia em Fevereiro de 2022.
O semanário afirmou que a De Beers vendeu diamantes russos nos Estados Unidos. O artigo, segundo a empresa, era uma tentativa de desacreditar a sua reputação.
"Sejamos claros - esta alegação não é verdadeira. É preocupante que mesmo uma revisão superficial dos factos teria demonstrado que estas alegações não têm fundamento", retrucou a empresa.
A empresa garante continuar a manter o rumo e operar com a integridade ética em que seus clientes confiam e que deixa seus funcionários orgulhosos.
-
A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.
Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds