Minas de Angola
Minas de Angola

MAIOR PRODUTORA DE MINÉRIO DO EGIPTO ESTÁ À PROCURA DE PARCEIROS PARA EXPANDIR PORTFÓLIO INDUSTRIAL

A Sinai Manganese Company (SMC), maior produtora de minério de manganês do Egito, está a alargar a sua base de negócio com o sector privado.

A empresa, 49% detida pela Holding Company for Chemical Industries, está sob tutela do Ministério do Sector Empresarial Público, com o Banco Nacional do Egito detendo 51%. Informou à imprensa através de um comunicado, que o objectivo da extensão é maximizar o potencial das reservas de caulim da SMC, que é de 70 milhões de toneladas.

O documento, emitido pelo Ministério, refere que, além disso, as reservas de caulim da SMC contêm 35% de alumina, que tem uma variedade de aplicações industriais.

O portfólio de produtos industriais existente da empresa, observa a mesma nota, inclui ferro, manganês, sílica manganês e gesso calcinado, enquanto seu portfólio de mineração inclui areia de sílica, caulim, minério de gesso e minério de manganês.

Os projectos de parceria oferecidos consta a calcinação de caulim, importante minério utilizado na fabricação de alume — purificação de água potável, fibra de vidro, cerâmica, cimento branco e refratários.

O produto é desenvolvimento a partir do porto cativo da SMC de Abu-Zinima e desenvolvimento de complexo industrial para agregar valor aos produtos da SMC.

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds