A empresa Storm Mountain Diamonds recuperou um diamante de 108,39 quilates na mina de Kao, no Lesoto. A pedra do tipo IIa rosa intenso é um dos maiores diamantes cor-de-rosa já descobertos. O diamante foi encontrado no dia 23 de Março no maior Kimberlito do país e "é um dos mais significativos encontrados até hoje no Lesoto", disse o ministro dos Recursos Naturais do Lesoto, Mohlomi Moleko,citado pela imprensa.
A descoberta está a ser considerada uma das mais raras da história. O maior diamante dessa cor de Kao era o Pink Eternity, uma pedra de 47,80 quilates desenterrada em Outubro de 2022. O depósito já rendeu outros rosas de alto valor, incluindo o Rose of Kao de 29,59 quilates, o Pink Dawn de 25,97 quilates e o Pink Palesa de 21,86 quilates. Kao, uma das maiores minas de diamantes do Lesoto, tem aproximadamente 18 anos de operação restantes. Espera-se que forneça mais 12,7 milhões de quilates de bruto ao longo desse tempo.
A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.
Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds