A produção na mina Diavik da Rio Tinto, no Canadá, caiu no primeiro trimestre depois de a empresa ter apresentado problemas para acessar o minério a céu aberto. A produção caiu 4% em relação ao ano anterior, para 954 mil quilates, nos três meses, disse a Rio Tinto na semana passada.
A produção foi 31% menor do que no trimestre anterior. Durante o período, a empresa enfrentou restrições temporárias na recuperação de material do local da mina, explicou. A mineradora processou 427 mil toneladas de minério durante o trimestre, uma queda de 000% em relação ao mesmo período do ano anterior e uma queda de 14% em relação ao trimestre anterior. Durante o primeiro trimestre, a Rio Tinto revelou que gastaria US $ 40 milhões para iniciar a mineração subterrânea abaixo de seu poço a céu aberto A21 existente. Essa expansão deve adicionar um ano extra e 1,4 milhão de quilates brutos à vida útil da mina. Espera-se que a Diavik encerre a produção comercial no primeiro trimestre de 2026. A empresa prevê que as recuperações totais de diamantes para o ano inteiro chegarão a entre 3 milhões e 3,8 milhões de quilates, depois que a produção para 2022 atingiu 4,7 milhões de quilates.
A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.
Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds