Minas de Angola
Minas de Angola

ZIMBABWE: ENVOLVIDOS NO ALEGADO CONTRABANDO DE OURO RELATADO PELA AL-JAZEERA “ENFRENTARÃO A IRA TOTAL DA LEI”

O documentário semanal exibido pela Al-Jazeera criou um grande alvoroço nos meios de comunicação social. Os alegados actos de lavagem de dinheiro e contrabando de ouro tem incomodado o Zimbabwe. O país africano vai analisar as informações tornadas públicas desde o mês passado.

Na sua reacção inicial às revelações da emissora, o governo zimbabweano disse que levou a sério as alegações levantadas no documentário, e dirigiu órgãos relevantes para instituir investigações sobre as referidas questões.

"Qualquer pessoa que se verifique ter participado em actos de corrupção, fraude ou qualquer forma de crime enfrentará a ira total da lei", disse a Ministra da Informação Monica Mutsvangwa, numa declaração de uma página.

Mutsvangwa afirmou que o seu governo está empenhado em defender o direito interno e internacional, incluindo os que regem as transacções financeiras e o comércio de ouro e outros metais preciosos.

Segundo a Al-Jazeera, o contrabando terá ocorrido com o conhecimento do governo e com o envolvimento do banco central do país. Antes da sua emissão, o Banco Central do Zimbabwe declarou que excertos do documentário que tinha visto eram "sensacionalmente selvagens, falsos, e maliciosos".

Afirmou que os alegados alfinetes do contrabando, que foram secretamente filmados, não representam o banco central.

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds