O Departamento dos Recursos Minerais e Energia da África do Sul (DMRE) e a Agência Estatal de Tecnologia da Informação (SITA) emitiram um pedido de licitação para projectar, implementar, manter e apoiar um novo sistema de licenciamento na mineração. Amanhã está previsto um briefing virtual entre as entidades com os potenciais licitantes e no dia 19 de Abril será o fecho das apresentações das propostas.
Este sistema de licenciamento foi pensado para responder às necessidades daquele país africano e espera-se que também consiga melhorar a eficiência e a transparência na aplicação, concessão e gestão de direitos ou permissões de prospecção e mineração. "O DMRE busca melhorar a precisão e a acessibilidade de todas as informações relevantes por todas as partes interessadas por meio do novo sistema", informou o departamento num comunicado. Além disso, este sistema permitirá que o Departamento de Recursos Minerais e Energia da África do Sul (DMRE acelere o processamento de aplicativos dentro do prazo razoável, prossegue a mesma nota. A aquisição do licenciamento é visto como um marco importante para a indústria de mineração, numa altura em que o governo implementa o plano de reconstrução e recuperação económica.
A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.
Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds