Minas de Angola
Minas de Angola

MULHERES DA INDÚSTRIA MINEIRA AFRICANA EM DESTAQUE NO MINING INDABA 2023

O tema sobre a “igualdade de género na indústria mineira africana” vai dominar as discussões do calendário africano de investimento em mineração, o “Investing in African Mining Indaba”, que acontece de 6 a 9 de Fevereiro tendo como foco o desbloqueio do futuro da mineração em África: “Unlock African Mining Investiment”.

O evento reserva uma programação com mais 50 palestrantes de todo o mundo, incluindo a presidente da Ivanhoe Mines e uma das 100 Mulheres Inspiradoras Globais na Mineração.

A liderança feminina aparece em destaque no painel dos mais importantes investidores da mineraçáo. Antoinette N'samba Kalambayi, ministra de Minas da República Democrática do Congo, Natascha Viljoen (CEO da Anglo American Platinum), Nolitha Fakude (Presidente da Anglo American África do Sul), Sinead Kaufman (Diretora Executiva da Rio Tinto para Minerais ) e a Diretora Nacional do Banco Mundial para a África Austral, Marie Françoise Marie-Nelly são alguns dos nomes confirmados.

O Conselho Internacional de Mineração e Metais (ICMM) poderá convocar um Painel de Líderes com o tema "Caminhando pela Caminhada sobre Diversidade, Equidade e Inclusão" (DEI).

 

“Investir na African Mining Indaba” também prevê um painel com foco especial em parceria com a International Women in Mining (IWiM) sobre como as mulheres estão a inspirar a próxima geração de talentos através de seu impacto cada vez maior na indústria de mineração. 

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds