Minas de Angola
Minas de Angola

DE BEERS DECIDE FAZER REDUÇÃO NOS PREÇOS DOS DIAMANTES BRUTOS

A De Beers efectuou mudanças bruscas nos preços desta semana, reduzindo os preços das pedras maiores e aumentando as das menores. A primeira visão de 2023, que acontece de segunda a sexta-feira, ocorre em meio à incerteza sobre a situação económica global, a crise Rússia-Ucrânia e as perspectivas para o Ano Novo Chinês, que ocorre em 22 de Janeiro.

Os preços dos diamantes caíram até 10% em 2 quilates brutos e acima, com itens de baixa qualidade vendo as quedas mais significativas. Fontes internas da empresa falaram esta segunda-feira ao Rapaport News, sob anonimato, que os preços dos diamantes abaixo de 0,75 quilates subiram em percentagens semelhantes, reflectindo uma divisão do mercado que persiste desde o final do ano passado. Paralelamente, os tamanhos intermediários tiveram declínios mais modestos.

A De Beers recusou-se, no entanto, a comentar sobre os ajustes, que seguem meses de lentidão em dificuldades maiores e de menor qualidade, à medida que a demanda chinesa caiu durante os surtos de Covid-19 no país e a inflação prejudicou os gastos médios dos EUA. 

As pedras na categoria de 3 grãos e abaixo permaneceram relativamente fortes devido às vendas constantes de corpo a corpo polido e aos esforços dos fabricantes indianos para encher as fábricas com material mais barato.

 

Muito conhecida pela relutância em reduzir os preços durante as crises, como foi o caso durante a crise da Covid-19, a mineradora esperou por uma ligeira melhoria na negociação antes de agir. A reabertura da China impulsionou a atitude, enquanto o recente período de férias dos EUA foi satisfatório, embora mais lento do que a temporada recorde de 2021.

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds