Minas de Angola
Minas de Angola

COMÉRCIO DE DIAMANTES CAUTELOSO, APESAR DO VAREJO POSITIVO

Os preços dos diamantes caíram em Novembro. A demanda enfraqueceu devido à desaceleração da China e à cautela econômica dos EUA, resultando em um acúmulo de estoque Midstream. No entanto, o sentimento do varejo dos EUA foi otimista quando a temporada de férias começou.

Algumas categorias estão se estabilizando, estimulando o interesse de compradores que acreditam que os preços podem ter chegado ao fundo do poço. O número de diamantes de 0,30 quilates diminuiu aproximadamente 40% desde 1º de abril, apoiando os níveis de preços. 

O estoque geral polido está em níveis recordes. Em 1º de dezembro, o volume total de diamantes era de 1,85 milhão de pedras – um aumento de 8% em relação ao ano anterior. O comércio áspero diminuiu à medida que os fabricantes reduzem a produção polida. Os produtos da De Beers estão sendo vendidos com descontos no mercado secundário e os preços dos leilões estão em declínio. 

As importações brutas da Índia em volume caíram 8% ano a ano no terceiro trimestre e 55% em outubro, de acordo com os dados mais recentes do Conselho de Promoção de Exportações de Joias e Joias (GJEPC). A cautela do mercado em bruto reflete a fraqueza na demanda polida. 

As vendas de joias na China caíram de outubro a novembro, em meio a novas restrições da Covid-19. Enquanto Hong Kong está vendo alguma melhoria, a falta de tráfego turístico está limitar a recuperação. Os registas dos EUA estão otimistas para a temporada. A National Retail Federation (NRF) relatou tráfego recorde de pedestres e vendas digitais durante o fim de semana de Ação de Graças. As vendas de comércio

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds