Minas de Angola
Minas de Angola

ALROSA APRESENTA UMA VISÃO DO MERCADO DE INVESTIMENTO DOS DIAMANTES DA FEDERAÇÃO RUSSA

ALROSA apresentou aos analistas dos bancos de investimento e empresas financeiras a sua visão sobre as perspectivas do mercado russo de investimento em diamantes e a edição anual de um relatório sobre este tema. A tendência global para expandir as carteiras de investimento devido a novos instrumentos para proteger o capital da inflação no contexto da turbulência global em 2022 na Rússia acelerou significativamente devido a taxas de depósito mais baixas e a uma escassez de activos de investimento ligados à moeda estrangeira. A abolição do IVA para os indivíduos que compram diamantes a bancos russos tornou os investimentos em diamantes ainda mais atractivos para os russos.

Os preços dos diamantes ao abrigo do programa ALROSA Diamond Exclusive são denominados em dólares, enquanto os cálculos reais na Rússia são efetuados em rublos. Os analistas observaram que devido à ligação à dinâmica dos índices de preços do mercado internacional e aos mecanismos de venda inversa, o produto é uma alternativa interessante aos depósitos em moeda estrangeira para clientes de bancos parceiros do programa. "Temos oferecido aos bancos dois produtos especializados para clientes, em primeiro lugar, clientes dos seus escritórios bancários privados. Para além dos raros diamantes individuais que já lhes são familiares, foi desenvolvido um novo produto, que não tinha análogos no mercado - "Cestos de diamantes" com a opção de recompra. Já neste curto horizonte, a partir de 1 de Outubro, vemos uma procura confiante por parte dos investidores de ambos os bens. As vendas no âmbito do programa ALROSA Diamond Exclusive durante 10 meses ultrapassaram quatro vezes o valor do mesmo período do ano passado, quase metade deste montante são vendas durante um mês e meio desde a entrada em vigor da lei sobre a abolição do IVA. Ao mesmo tempo, o potencial de crescimento adicional é significativamente maior, dado que o mercado está na fase nascente", comentou Dmitry Amelkin, Director de Estratégia da ALROSA. "A Rússia é a maior potência produtora de diamantes do mundo, líder mundial em termos de reservas, que também possui as maiores instalações de lapidação de diamantes da Europa. Isto abre excelentes oportunidades para criar um novo ativo financeiro eficaz para os investidores privados no país, de que estamos agora a falar ativamente ao mercado", disse Sergey Takhiev, chefe do Departamento de Finanças Corporativas da ALROSA

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds