Minas de Angola
Minas de Angola

PETRA ESTENDE O ENCERRAMENTO DAS MINAS NA TANZÂNIA

As ações da Petra Diamonds tiveram outra queda após o anúncio de que a mina Williamson, na Tanzânia, permaneceria fechada por mais tempo do que os três meses iniciais previstos. As ações da empresa caíram 4% no início do pregão e caíram 17% desde que Petra revelou no início deste mêsque uma parede de armazenamento de rejeitos quebrada havia causado uma inundação que encerraria a produção.

As ações da empresa caíram 4% no início do pregão e caíram 17% desde que Petra revelou no início deste mêsque uma parede de armazenamento de rejeitos quebrada havia causado uma inundação que encerraria a produção. Após uma revisão por uma equipe de especialistas técnicos, a mineradora agora acredita que a produção no depósito não será retomada até meados do próximo ano. A causa da violação da parede não foi determinada e exigirá uma investigação mais aprofundada. A Petra não saberá o custo total do reparo, nem o tempo de fechamento necessário, até que o processo esteja completo. No entanto, revelou que as indicações iniciais estavam entre seis e 12 meses. A empresa agora está avaliando se deve continuar construindo uma nova instalação de armazenamento ou reparar a quebrada. "Espera-se agora que esta nova instalação de armazenamento de rejeitos leve mais tempo do que o inicialmente previsto para se tornar operável", disse Petra. "Como resultado do trabalho adicional necessário para progredir nessas soluções de longo prazo, estão sendo desenvolvidas opções de deposição provisórias que podem permitir que a mina de Williamson retome a produção em meados de 2023". A empresa está considerando fontes adicionais de apoio financeiro durante o fechamento, incluindo discussões com o governo da Tanzânia sobre a venda de uma parcela de diamantes brutos que havia sido originalmente apreendida, mas foi devolvida em dezembro de 2021, disse.

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds