Minas de Angola
Minas de Angola

MALI FORMA NOVA MINERADORA ESTATAL

O governo de transição do Mali criou oficialmente uma nova mineradora estatal como parte dos esforços do país da África Ocidental para aumentar as receitas do setor.

A empresa, Société de Recherche et d'Exploitation Minière du Mali (Sorem SA), foi criada por decreto em agosto, mas obteve seu status legal esta semana, com a ordem assinada na noite de quinta-feira. A nova empresa de mineração será totalmente financiada pelo estado e tem o mandato de explorar minerais e desenvolver minas, criando centenas de empregos locais no processo, disseram autoridades. A SOREM receberá do governo e se concentrará em projetos além do ouro e a empresa potenciará a formação da mão-de-obra local especializada e a aquisição de tecnologias na área da exploração de recursos minerais. O país, terceiro produtor de ouro da África, detém atualmente entre 10% e 20% dessas minas e subsidiárias. A produção do metal precioso de 13 grandes minas, situou-se em 45,8 toneladas até o final de setembro, superando as 44,5 toneladas inicialmente previstas para o período. No entanto, a produção ficou abaixo das 47,1 toneladas produzidas nos primeiros nove meses de 2021.

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds