Minas de Angola
Minas de Angola

GIA SPOTS MOISSANITE IMITANDO DIAMANTE – DUAS VEZES MAIS PARECENDO COM O DIAMANTE NATURAL

Duas peças de moissanita sintética imitando diamantes apareceram no Instituto Gemológico da América (GIA), sublinhando o risco de confusão entre os dois materiais.

No primeiro caso, alguém apresentou uma pedra bruta de 7,42 quilates, verde-azulado-claro ao laboratório GIA de Nova York para um relatório de identificação e origem de diamantes coloridos. Os membros da equipe o identificaram como um cristal de moissanita sintética que havia sido esculpido para se assemelhar a um diamante bruto natural, escreveram os técnicos de análise do GIA Courtney Robb e Sarah Arden na edição de outono de 2022 daGems & Gemology, a revista científica do instituto. Quem esculpiu a moissanita escolheu especificamente moldar uma forma de octaedro para imitar um diamante bruto natural. Eles até lhe deram bordas escalonadas e texturas grosseiras para se assemelhar a um diamante que havia sido parcialmente reabsorvido pelo magma kimberlítico. Os octaedros de diamante "afiados e bem formados" são raros porque geralmente são expostos a fluidos kimberlíticos corrosivos no manto da Terra, explicaram os pesquisadores. "Esta investigação é um lembrete para tomar cuidado ao identificar pedras preciosas, pois etapas intencionais de processamento de materiais como essas podem ser usadas para enganar os consumidores e prejudicar a integridade do comércio de pedras preciosas", observaram.

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds