Minas de Angola
Minas de Angola

CHRISTIE'S DÁ PREÇO DE 35 MILHÕES DE DÓLARES AO DIAMANTE ROSA DE 13 QUILATES

Um diamante rosa pesando mais de 13 quilates será batido no martelo na próxima venda da Christie's em Nova York, onde está previsto para chegar a US $ 35 milhões. A pedra de corte esmeralda, 13,15 quilates, rosa vívido e clareza VVS1 é uma das maiores de seu tipo já oferecidas em leilão e é potencialmente internamente impecável, disse a casa de leilões. Será a estrela do leilão Magnificent Jewels de 6 de dezembro, onde se espera que arrecadar pelo menos US $ 25 milhões.

No início deste mês, a Christie's vendeu o Fortune Pink em Genebra. Esse diamante, um rosa em forma de pera, de 18,18 quilates e extravagante, também estimado em aproximadamente US $ 25 milhões a US $ 35 milhões, arrecadou US $ 28,9 milhões. Enquanto isso, em outubro, a Sotheby's leiloou o Williamson Pink Star, um diamante de corte de almofada, 11,15 quilates, rosa vívido, internamente impecável, por US $ 57,7 milhões após um frenesi de lances. O total, que foi quase três vezes a alta estimativa de US $ 21 milhões do diamante, fez da pedra a segunda joia mais valiosa já vendida em leilão. "Após o sucesso do Fortune Pink... estamos orgulhosos de ter sido abordados por uma coleção privada para oferecer este incrível diamante em leilão", disse Rahul Kadakia, chefe internacional de joias da Christie's. "Esta temporada tem visto excelentes resultados para diamantes de cor extravagante, e este rosa vivo em particular é do mais alto calibre."

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds