Minas de Angola
Minas de Angola

ESMERALDA PERDIDA NO MAR HÁ 400 ANOS CHEGA AO LEILÃO DA SOTHEBY'S

Uma esmeralda de 6,25 quilates que passou quase quatro séculos nas profundezas do oceano está pronta para ir sob o martelo em uma próxima venda da Sotheby's em Nova York. A joia octogonal, recuperada do lendário naufrágio de Nuestra Señora de Atochade 1622, será um dos itens que a casa de leilões exibirá em sua venda de Joias Magníficas em 7 de dezembro, disse a empresa. Uma equipe especializada liderada pelo caçador de tesouros Mel Fisher descobriu a pedra em 1985, na costa da Flórida.

O Atocha foi encomendado pela Casa de Contratación, uma agência do governo espanhol que tentou regular os esforços de exploração e colonização do país. O navio partiu da Espanha e partiu para as Índias Ocidentais em março de 1622, pegando famílias nobres e seus pertences em Cartagena, Colômbia, Portobello e Panamá. No entanto, no caminho de volta à Espanha em setembro daquele ano, durante a temporada de furacões, o navio atingiu uma tempestade nas Florida Keys e afundou ao longo dos recifes, onde permaneceu por 363 anos, explicou a Sotheby's. Dos destroços, Fisher e sua equipe recuperaram cerca de 180.000 moedas e 24 toneladas de lingotes feitos de prata boliviana, bem como 125 barras de ouro e 70 libras de esmeraldas colombianas brutas. Como patrono da descoberta de Atocha, Frank Perdue, CEO do império de galinhas Perdue, foi premiado com parte do tesouro, incluindo a esmeralda, que ele havia cortado e montado em um anel para propor a sua futura esposa, Mitzi Perdue, escritora, ativista e filantropa, em 1988. "Não é todos os dias que oferecemos tesouros escondidos há muito perdidos e descobertos das profundezas do mar, escondidos pela maré e pelo tempo durante séculos", disse Alexander Eblen, especialista sênior do departamento de joias da Sotheby's em Nova York. O anel carrega uma estimativa de US $ 50.000 a US $ 70.000, e todos os lucros da venda serão doados para apoiar os esforços humanitários na Ucrânia, observou a Sotheby's.

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds