Minas de Angola
Minas de Angola

ZIMBABUÉ COMEÇA A APLICAR A NOVA POLÍTICA DE ROYALTIES MINEIRAS

O Zimbabué começou a aplicar um novo regulamento que permite ao Estado recolher royalties mineiras tanto em dinheiro como em minerais à medida que procura aumentar as suas reservas de metais preciosos. "Os royalties remetidos à Autoridade Fiscal do Zimbabué em relação ao ouro e aos minerais especificados serão pagos na base de 50% em espécie", disse o governo num aviso.

Disse que os pagamentos em dinheiro dos royalties seriam de 40% em dólares zimbabueanos e 10% em moeda estrangeira. As taxas de royalties do Zimbabué variam entre 5% para o ouro e metais do grupo da platina á 10% para os diamantes. A Reuters citou a Câmara de Minas do Zimbabué dizendo que não estão preocupados com a nova política de royalties, uma vez que não conduz a um aumento das taxas de royalties existentes. O Presidente Emmerson Mnangagwa escreveu numa coluna que o Zimbabué "não pode, gerir e gerir recursos finitos de forma profligentemente, sem qualquer consideração por gerações e com certeza que ainda virá". O Zimbabué tem a terceira maior reserva mundial de platina. A platina no país é atualmente produzida pela Impala Platinum e pela Anglo American Platinum, enquanto os diamantes são produzidos pela Anjin, RZM Murowa e Zimbabwe Consolidated Diamond Company. As empresas mineiras de ouro incluem Caledonia, Rio Zim, Freda Rebecca e Metallon Corporation.

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds