Minas de Angola
Minas de Angola

OURO SUSTENTADO PELA EXPECTATIVA DE PASSO ATRÁS DE LIZ TRUSS

Já durante esta sexta-feira, a cotação do metal amarelo segue a subir com a possibilidade de a primeira-ministra do Reino Unido recuar com o seu “mini orçamento” que contempla a redução de impostos. O ouro está prestes a fechar uma semana de perdas, à boleia da expectativa relativamente ao endurecimento da política monetária da Reserva Federal norte-americana (Fed), suportada pelos números da inflação.

Já durante esta sexta-feira, a cotação do metal amarelo segue a subir com a possibilidade de a primeira-ministra do Reino Unido recuar com o seu “mini orçamento” que contempla a redução de impostos. O ouro sobe 0,13% para 1 668,02 USD por onça. Prata, paládio e platina seguem esta tendência positiva. O metal amarelo está a ser sustentado pelo regresso antecipado do ministro das Finanças britânico, Kwasi Kwarteng, a Londres após uma viagem a Washington. Este regresso acontece numa altura em que a imprensa britânica avança que estão a decorrer conversações em Downing Street sobre a possibilidade de não só serem descartadas medidas fiscais do “míni orçamento”, como aumentar os impostos sobre as empresas. No acumulado da semana, os números da inflação nos EUA, que reforçaram a expectativa da continuidade de uma política monetária “hawkish” penalizaram o metal amarelo. FacebookTwitterLinkedInMessenger

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds