Minas de Angola
Minas de Angola

ALROSA ENCONTRA 22 NOVOS DEPÓSITOS DE DIAMANTES NO ZIMBABUÉ

Alrosa descobriu 22 novos depósitos de diamantes no Zimbabué, de acordo com reportagens da imprensa citando o presidente do país, Emmerson Mnangagwa. A Bloomberg informa que Harare limitará a empresa diamantífera russa a trabalhar apenas em dois dos depósitos diamantíferos.

Mnangagwa disse durante uma reunião de negócios realizada à margem da Assembleia Geral das Nações Unidas em Nova Iorque que o resto será posto à disposição de outros investidores. Um acordo assinado em 2019 entre a Alrosa e a empresa estatal Zimbabwe Mining Development Corporation para explorar conjuntamente pedras preciosas no país abriu espaço para que o gigante diamantífero recebesse 40 reclamações. A Alrosa Zimbabwe foi inicialmente adjudicada 25 concessões de prospeção no Zimbabwe. Foram-lhe atribuídas 15 concessões adicionais de prospeção de diamantes em Setembro de 2021. A maior parte delas estava localizada nas províncias de Manicaland, Masvingo e Matabeleland North. A Alrosa tem uma participação de 70% na Alrosa Zim enquanto os restantes 30% são propriedade da Zimbabwe Consolidated Diamond Company ZCDC). Alrosa Zim tinha estado a realizar trabalhos preliminares de exploração de depósitos de diamantes primários comercialmente viáveis no Zimbabué.

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds