Minas de Angola
Minas de Angola

INVESTIDORES CHINESES ESTUDAM PARQUE DE METAIS NO ZIMBÁBUE

Investidores chineses propuseram estabelecer um parque de metais de bateria de US$ 2,83 bilhões no Zimbábue que processará metais como lítio, platina e níquel, de acordo com reportagens. A Bloomberg informa que o governo do Zimbábue aprovou a proposta da Hong Kong Eagle International Investment Holding e da Pacific Goal Investment.

“O objetivo do Parque Industrial da Zona Econômica Especial Nova Energia é desenvolver uma cadeia de valor industrial representada por novos metais energéticos, como lítio e níquel, para aumentar o valor agregado dos produtos minerais e formar uma nova base de produção de energia que abarque o mundo enquanto sediada na África”, disse a Eagle International em documentos verificados pelo Secretário de Minas Pfungwa Kunaka. Ele disse que o acordo planejado com os investidores é “um marco importante” para o Zimbábue. O parque de metais de bateria de 30 a 50 quilômetros quadrados estaria situado em Mapinga, cerca de 48 quilômetros a noroeste de Harare. A previsão é que seja concluído até o final de 2025. Os documentos mostram que o parque terá duas usinas de 300 megawatts, uma usina de sulfato de níquel, uma fundição de ligas de níquel-cromo e uma usina de sal de lítio. O Zimbábue já havia anunciado vários megaprojetos que nunca se concretizaram.

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds