A oferta e a procura de diamantes artificiais tinham vindo a aumentar nos últimos anos, para grande parte do desconforto da indústria dos diamantes naturais. Algumas empresas do segmento de midstream da indústria de diamantes naturais estão agora também envolvidas no negócio de diamantes cultivados em laboratório. O analista de diamantes Paul Zimnisky disse que espera que as vendas de joias de diamantes cultivadas em laboratório ultrapassem pela primeira vez este ano a marca de 10% do total das vendas globais de joias com diamantes. Ele, contudo, disse que enquanto o crescimento da procura de diamantes cultivados em laboratório permanece firme, o crescimento da oferta está a exceder a procura, o que está a exercer pressão sobre os preços. Abaixo estão excertos da entrevista.
NOTOU UMA VEZ QUE AS PEDRAS ARTIFICIAIS REPRESENTAVAM 5% DO TOTAL DAS VENDAS GLOBAIS DE JÓIAS COM DIAMANTES. QUAL É A SUA ÚLTIMA PROJEÇÃO? Prevejo que as vendas de joias com diamantes cultivadas em laboratório irão ultrapassar a marca de 10% do total global de vendas de joias com diamantes (naturais mais cultivadas em laboratório) pela primeira vez este ano. Dito isto, penso que é importante lembrar que os diamantes de laboratório estão a criar uma procura incremental de joias com diamantes que de outra forma não existiriam. Olhando a longo prazo para o futuro, acredito que esta procura incremental continuará a crescer enquanto a percentagem de diamantes de laboratório diretamente canibalizados estabilizará e estabilizará. O QUE ESTÁ A FAZER COM QUE OS PREÇOS DOS DIAMANTES DE LABORATÓRIO DIMINUAM, APESAR DA FORTE PROCURA DE JÓIAS DE DIAMANTES FEITAS PELO HOMEM? Com base na minha análise, a capacidade global de produção de diamantes de laboratório tem vindo a explodir e espero que isto continue pelo menos durante os próximos anos. A quantidade de capacidade aberta na Índia, em particular, é espantosa. Além disso, a China já tem uma enorme capacidade de produção e uma vez que a economia chinesa reabra para um comércio pós-pandémico mais regular, penso que o mercado de produção de laboratório tem o potencial de se tornar excedentário bastante rapidamente. QUEM É O PRINCIPAL PRODUTOR DE DIAMANTES ARTIFICIAIS E QUE PAÍS É O PRINCIPAL CONSUMIDOR? É difícil dizer, uma vez que quase todos os produtores são privados e não divulgam publicamente as métricas de produção. Dito isto, posso afirmar com confiança que a China é atualmente a maior nação produtora. E, penso que a Índia pode recuperar o atraso em relação à China nos próximos anos. Os EUA continuam a ser, de facto, o maior mercado consumidor de joias de diamantes de laboratório. Saiba mais em www.rough-polished.com
A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.
Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds