Minas de Angola
Minas de Angola

CATAR ADICIONOU 15 TONELADAS DE OURO ÀS SUAS RESERVAS

O Conselho Mundial do Ouro diz que demanda anual se aproxima da marca de 300 toneladas A demanda dos bancos centrais por ouro caiu ligeiramente em julho, mas continuou a ser robusta, à medida que o Catar e a Índia adicionaram às suas reservas oficiais, disse um relatório do Conselho Mundial do Ouro na terça-feira.

A crescente demanda dos bancos centrais por ouro vem em meio a um cenário de inflação crescente e incertezas geopolíticas. O ouro muitas vezes provou seu status de refúgio seguro durante tais tempos. As reservas globais de ouro aumentaram 37 toneladas (líquidas), embora abaixo do aumento de 64 toneladas de junho. Somado às 270 toneladas de compras líquidas ao longo do H1, isso empurra a demanda do Banco Central ano a ano para a marca de 300 toneladas, disse o relatório. O Banco Central do Catar foi o maior comprador, adicionando 15 toneladas de ouro às suas reservas oficiais em julho. De acordo com o WGC, essa adição parece ser o maior aumento mensal registrado (desde 1967). Suas reservas de ouro agora estão em 72 toneladas (10% das reservas totais), "a mais alta já registrada em termos de tonelagem".

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds