Uma equipe de pesquisadores alemães e franceses projetou um experimento intrigante para descobrir mais sobre as condições nos planetas gigantes de gelo, Neptuno e Úrano. Eles dispararam flashes de laser extremamente poderosos em um filme de plástico PET – o mesmo material usado em garrafas plásticas – e descobriram que a onda de choque resultante produzia pequenos diamantes.
“Descobrimos que essa pressão extrema produzia diamantes minúsculos”, disse Dominik Kraus, professor da Universidade de Rostock. Esta pesquisa apoia ainda mais a teoria de que em gigantes de gelo como Neptuno e Úrano, poderia literalmente chover diamantes. Além de fornecer esse novo e empolgante conhecimento sobre os planetas gigantes do gelo, a pesquisa também pode ajudar a estabelecer uma nova maneira de produzir nano diamantes na indústria, onde podem ser usados, por exemplo, na produção de sensores quânticos. Também poderia ajudar na produção sob medida de diamantes nano métricos, que atualmente são usados na fabricação de abrasivos e agentes de polimento, observa sciencefocus.com.
A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.
Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds