Vladislav Zhdanov - Professor da Escola Superior de Economia da Universidade Nacional de Pesquisa e ex-vice-presidente da ALROSA (2015-2018). Ele é físico de profissão. Vladislav Zhdanov foi educado na Universidade Federal de Ural (Física Geral e Molecular), Academia Diplomática do Ministério das Relações Exteriores, City University London, Oxford University e RANEPA. É autor de diversos artigos científicos sobre o uso de diamantes sintéticos e naturais nas altas tecnologias modernas, sobre tendências e perspectivas de seu consumo nesta área. Vladislav Zhdanov disse à R&P sobre novas pesquisas acadêmicas no campo da mineração de diamantes e síntese de diamantes. Analisa em detalhes os custos trabalhistas para a produção de um quilate de diamante por três métodos diferentes - mineração, HPHT e CVD.
Vladislav Zhdanov contou também sobre um estudo acadêmico sobre uma análise comparativa dos custos dos recursos na produção de diamantes. Em entrevista concedida falou sobre os resultados da pesquisa sobre custos de produção em termos de necessidades de energia e água. Qual é a sua opinião sobre os custos trabalhistas, que são talvez a parte mais cara das despesas operacionais na produção de diamantes? Meus colegas e eu pegamos os relatórios da De Beers e analisamos as operações de duas minas de diamantes únicas no Botswana - Orapa e Jwaneng - em termos de número de pessoal diretamente envolvido na mineração. Em seguida, correlacionamos o número de funcionários com o volume de diamantes extraídos nessas jazidas. Você pode elaborar sobre isso? Em particular, se tomarmos os dados experimentais do autor sobre a síntese pelo método CVD, com muitas ressalvas tecnológicas sobre as características do magnetron (fonte de radiação), condições de síntese (temperatura, pressão, composição da mistura gasosa), a qualidade do monocristais resultantes, etc., chegamos à conclusão de que cada assistente de laboratório precisa de mais de três horas para sintetizar um quilate de diamantes, e esse número difere significativamente das operações de mineração.
A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.
Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds