Minas de Angola
Minas de Angola

SHANTA A CAMINHO DE SER A MINERADORA DE OURO DE 100.000 ONÇAS

A produtora de ouro com foco na África Oriental Shanta Gold está a caminho de ser uma mineradora de ouro de 100.000 onças (oz) até o primeiro trimestre de 2023, quando o projeto de ouro Singida da Tanzânia entrar em operação. “Acreditamos que há uma oportunidade de crescimento na Shanta que os investidores estão começando a ver, com uma vantagem material no valor da capitalização de mercado não reconhecida atualmente”, disse o presidente-executivo da empresa, Eric Zurrin.

Shanta recebeu um empréstimo Stanbic de US$ 20 milhões para ajudar a desenvolver Singinda. A empresa iniciou a construção de Singida no final de 2020, que será sua segunda mina em operação na Tanzânia. A Shanta está projetada para produzir entre 68.000 onças e 76.000 onças de ouro este ano. Enquanto isso, Zurrin disse que Shanta estará comprometida com a melhoria do meio ambiente, governança social e corporativa (ESG) e investimento na comunidade. “Também nos concentramos em melhorar nossas capacidades ESG no ano passado e isso se refletiu no lançamento de nosso primeiro relatório de sustentabilidade”, disse ele. “Operar e colaborar de maneira responsável é fundamental para nossa cultura e propósito corporativo, e procuraremos desenvolver pro ativamente essa divulgação em 2022 e além.”

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds