Minas de Angola
Minas de Angola

INDÚSTRIA DIAMANTÍFERA NA SADC DÁ SINAIS DE FORTE RECUPERAÇÃO

A indústria de diamantes mundial continua a se recuperar dos impactos da pandemia de Covid-19 durante 2021, fruto do arrefecimento das economias e da adaptação dos mercados nacionais. No primeiro semestre do ano em curso, segundo o relatório da De Beers, as vendas ao consumidor de joias com diamantes nos Estados Unidos da América e na China registaram um crescimento positivo, não apenas nas receitas afectadas pelo Covid-19 em 2020, mas também em comparação com 2019 antes do início da pandemia.

Os mercados consumidores globais tiveram inicialmente uma recuperação menos pronunciada devido ao momento desigual dos impactos da pandemia em todo o mundo, mas o segundo semestre de 2021 viu uma tendência de recuperação mais positiva em toda a cadeia de valor internacional de diamantes. Na África Austral, apesar dos problemas operacionais e das fortes chuvas, no primeiro trimestre de 2021, a produção foi aumentada para atender à demanda mais forte por diamantes brutos. Em Angola, por exemplo, perto de 9 milhões de quilates da pedra preciosa foram produzidas em 2021, tendo rendido ao Governo um total de 1,7 mil milhões de dólares. Com a recuperação do mercado, o país perspectiva produzir 10 milhões de quilates no ano em curso e uma facturação relativamente superior à de 2021, em que as exportações renderam à diamantífera estatal cerca de 1,7 mil milhões de dólares

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds