A Unidade de Investigação Especial da África do Sul (SIU) invadiu as instalações da empresa de diamantes Alexander Bay Diamonds – anteriormente conhecida como Scarlet Sky Investments com a ajuda dos Hawks.
A MINING WEEKLY relata que a SIU e os Hawks invadiram os escritórios de Alexander Bay em 11 de agosto em busca de informações e evidências que ajudariam em uma investigação em andamento sobre os assuntos da empresa estatal de mineração de diamantes Alexkor. A SIU recebeu uma denúncia de um denunciante que alegou má administração grave na comercialização, avaliação, venda e beneficiamento de diamantes na Alexkor. Alexander Bay foi nomeado pela Alexkor em 2015 para ajudá-la na comercialização, avaliação, vendas e beneficiamento de seus diamantes. Alexkor acreditava que seus diamantes estavam sendo vendidos a cerca de 30% abaixo do valor de mercado antes de seu acordo com Alexander Bay. As circunstâncias e o processo de aquisição que se seguiram e que levaram à nomeação de Alexander Bay estão sujeitos à investigação da SIU.
A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.
Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds