FOI UM ANO DIFÍCIL PARA TODOS. E seria um eufemismo dizer que o ano de 2020 também não foi exatamente o melhor momento para a indústria indiana de diamantes. Mas, é um fato conhecido que a indústria de diamantes resistiu a muitas tempestades nas últimas décadas. Conhecida por sua resiliência, a Indústria enfrentou todas as crises ao longo dos anos com garra e coragem, voltando cada vez mais forte. Para simplificar, a indústria indiana de diamantes é uma sobrevivente! Também não se pode dizer que o impacto da pandemia COVID-19 na indústria o atingiu com tanta força e o trouxe ao seu estado atual. Em parte fez, mas foi um ‘golpe duplo’. A indústria indiana já estava passando por uma fase lenta, com vários problemas afetando o negócio de diamantes. E a disseminação do Coronavírus globalmente apenas aumentou os problemas existentes.
DURANTE ANOS, o setor de diamantes, gemas e joias desempenhou um papel significativo na economia indiana. Além disso, a Índia exporta mais de 75% dos diamantes polidos, gemas e joias do mundo, contribuindo para as receitas cambiais do país (FEEs). É um dos setores de crescimento mais rápido, principalmente voltado para a exportação e com uso intensivo de mão de obra, contribuindo com cerca de 7% para o PIB do país e 15% para a exportação total de mercadorias da Índia. Empregando mais de 5 milhões de pessoas atualmente, espera-se que atinja 8,23 milhões neste ano. A Índia é o maior centro de corte e polimento de diamantes do mundo, com a indústria de corte e polimento bem apoiada por políticas governamentais. Por causa de seus baixos custos e disponibilidade de mão de obra altamente qualificada, a Índia é considerada o centro do mercado global de joias. Não é surpreendente que o governo indiano tenha empreendido várias medidas para promover o investimento e atualizar a tecnologia e as habilidades para promover a ‘Marca Índia’ no mercado internacional. E devido ao seu potencial de crescimento e agregação de valor, o governo declarou o setor de gemas e joias como uma área de foco para promoção de exportação.
A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.
Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds