A Tanzânia está interessada em comercializar seus diamantes através da Dubai Diamond Exchange (DDE), de acordo com relatos da mídia local citando um ministro do governo. O Ministro dos minerais Dotto Biteko foi citado pelo Citizen dizendo que o mercado de Dubai oferecia esperança para as pedras do país. Ele disse que a Tanzânia produziu cerca de 500.000 quilates no período de relatório 2019/2020.
A mineração de diamantes em larga escala na Tanzânia está ocorrendo na Mina De Diamantes Williamson, na região de Shinyanga. A produção em Williamson foi retomada no primeiro semestre do ano, após 18 meses de cuidados e manutenção desde abril de 2020. A Petra Diamonds chegou a um acordo com o governo da Tanzânia no final do ano passado com o objetivo de estabelecer um futuro sustentável para a joint venture Williamson Diamonds. A empresa de diamantes listada na AIM disse que o acordo previa uma reestruturação de capital da entidade Williamson Diamonds. A reestruturação de capital incluirá uma emissão de ações da Williamson Diamonds com o efeito de reduzir a participação indireta da Petra de 75% para 63% e, consequentemente, aumentar a participação do Governo da Tanzânia de 25% para 37%.
A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.
Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds