Minas de Angola
Minas de Angola

BOTSWANA DIAMONDS SOLICITA LICENÇA DE MINERAÇÃO AO ENCONTRAR UM NOVO KIMBERLITO

A Botswana Diamonds listada duplamente, deve solicitar uma licença de mineração, pois descobriu outro kimberlito da última campanha de perfuração em seu projeto de diamantes Thorny River na África do Sul. “Terminamos a exploração e agora avançamos para o desenvolvimento da mina”, disse o presidente da empresa, John Teeling.

“Já temos um bom entendimento de como será a mina. A perfuração recente identificou o ponto de entrada para uma mina. A próxima etapa é refinar o modelo da mina e solicitar uma licença de mineração.” Completou 12 furos de circulação inversa levando à descoberta de 52 metros de kimberlito, sendo o maior cruzamento com 22 metros. O explorador de diamantes também descobriu dois novos golpes que aumentarão o recurso minerável. A Botswana Diamonds disse em abril passado que assumindo valores médios de diamantes de US$ 170 por quilate, custos de mineração de médio porte, uma taxa de desconto de 10%, um grau recuperado de 40 quilates por cem toneladas e 1,7 milhão de toneladas de kimberlito extraído, indica que um o meu provavelmente será comercial.

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds