A Glencore reduziu sua orientação de produção para o ano inteiro de cobre principalmente devido às restrições geotécnicas em andamento enfrentadas pela mina a céu aberto de Katanga na República Democrática do Congo (RDC) e ao gerenciamento contínuo de níveis mais altos de minério que consome ácido.
O presidente-executivo da empresa, Gary Nagle, disse que reduziu sua orientação em 5% para pouco mais de 1 milhão de toneladas em relação aos 1,1 milhão de toneladas anteriores. A Glencore disse que os desafios operacionais enfrentados pela Katanga devem continuar no curto e médio prazo, também impactados pelas restrições de acesso à terra que a katanga está se esforçando para resolver. “estamos acelerando o próximo corte no poço kov para resolver algumas das restrições imediatas, ao mesmo tempo em que planejamos atualizações no circuito de processamento para corresponder à evolução do corpo de minério ao longo da vida útil da mina”, disse a empresa. a produção de cobre da própria empresa de 510.200 toneladas foi 15% menor no primeiro semestre de 2022 em comparação com 598.000 toneladas, um ano antes.
A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.
Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds