A ConocoPhillips informou ao Secretariado Internacional da EITI que se retirará do EITI como uma empresa de apoio do EITI. A empresa confirmou ao Secretariado Internacional em comunicações por escrito e em uma chamada em meados de julho que essa decisão é resultado de mudanças no perfil geográfico de suas operações, que agora têm sobreposição mínima com os países implementantes do EITI, limitados à Noruega e ao Reino Unido.
Mark Robinson, diretor executivo do EITI, disse: "Lamentamos esta decisão, reconhecendo o papel de liderança que as empresas apoiadoras da EITI desempenham na promoção de altos padrões de transparência e responsabilização em suas operações, inclusive por meio do compromisso com as expectativas para as empresas apoiadoras do EITI." Entendemos que a ConocoPhillips manterá sua decisão sob revisão. Caso a empresa decida se recusar para ser uma empresa apoiadora do EITI, seu desempenho em relação às expectativas para as empresas apoiadoras do EITI será reavaliado nesse momento.
A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.
Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds