A receita da De Beers aumentou quase um quarto no primeiro semestre de 2022, mas a mineradora deu uma perspectiva mais sombria para o resto do ano, à medida que a demanda polida desacelerou.
Só podemos ter vendas fortes e bruscas se isso também for associado ao que está acontecendo no lado polido", disse a diretora financeira da De Beers, Sarah Kuijlaars, à Rapaport News na quinta-feira. "A posição polida foi muito forte no início do ano, mas se nivelou. Temos muito mais cautela sobre os próximos seis meses do que tivemos nos últimos seis meses." A receita saltou 24% ano a ano, para US$ 3,6 bilhões no primeiro semestre, uma vez que os fortes gastos dos consumidores durante a temporada de férias de 2021 levaram a um intenso reabastecimento no início de 2022, informou a empresa-mãe Anglo American no mesmo dia. Os lucros subjacentes ganharam 84%, para 491 milhões de dólares. As vendas bruscas cresceram 27%, para US$ 3,3 bilhões em cinco pontos turísticos no período. A receita restante diz respeito a outros negócios, como as marcas de consumo da empresa e o negócio de diamantes industriais.
A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.
Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds